12/18/2009

Seja honesto diante de Deus.


"Justo serias, ó Senhor, ainda que eu entrasse contigo num pleito; contudo, falarei contigo dos teus juízos. Por que prospera o caminho dos ímpios, e vivem em paz todos os que cometem o mal aleivosamente?"( Jeremias 12:1)
Uma coisa notável sobre Jeremias é que ele nunca hesitava em dizer a Deus o que lhe ia na mente. Não corrigia as orações. Confiava em Deus o suficiente para ser plenamente sincero. Deus ouviu e respondeu com misericórdia. Em 12:1, Jeremias foi a Deus com um elogio e duas queixas. Ele reconheceu a fidelidade de Deus:" Justo serias, ó Senhor, ainda que eu entrasse contigo num pleito". A seguir, Jeremias despejou uma lista de questões que considerava necessário Deus resolver. Entre elas estava a prosperidade e a paz dos perversos, o que irritava excessivamente o profeta. Por que Deus permitia o sucesso de tais pessoas?
A resposta de Deus apresenta um bonito exemplo de sua paciência. Usando de gentileza, mostrou ao profeta seu erro em tentar dar instruções a Deus. O Senhor não repreendeu Jeremias, apenas lhe disse que sua visão representava só uma pequena parte de um quadro maior.
Deus quer que sejamos sinceros com Ele e nos permite desnudar a alma e compartilhar o que temos no coração. Como Pai amoroso, ele ouve e não fica zangado ou impaciente. Se você tiver preocupações e perguntas, apresente-as ao Pai Celestial. O Senhor vai muitas vezes ajudá-lo a ver as coisas da perspectiva Dele.

Nenhum comentário: